Monday 12 December 2011

535. Mímica Sísmica - Mesa


Todos os dias faço uma batalha a mim própria
Qual é a direcção a seguir e porquê?
Escolho a cabeça de dentro do armário
E saio à rua sem saber para quê

Uma é oca outra é louca
São duas pernas a baloiçar
Vários gestos, vários gestos impossíveis
Muitas bocas a sustentar

Refrão:
Mímica sísmica
Num coreto com corais
Adão é a semente
E Lisboa é dos mortais

O gato é leopardo
Aguça a ambição
Sou imparcial
Já te expliquei noutra canção


A língua é uma beleza
De intelecto e natureza
O jantar correu tão bem

O que será a sobremesa
Fios d'ovos, framboesas?
Tenho vontade indomável

Os meus dedos fazem girar o copo
E eu vejo o meu reflexo nos diversos cristais

Os meus dedos fazem girar o copo


Refrão


Mímica sísmica
Aguça a ambição
Sou imparcial
Já te expliquei noutra canção
(x3)

Um gesto impossível
De dentro do armário
Adopto os fantasmas
Ao meu dicionário

Aguça a ambição
Aguça a ambição