Wednesday 27 March 2019

1275. Morro na praia - Capitão Fausto





Trabalhar nunca me fez bem nenhum,
Mas é melhor que ver o tempo a passar.
Atrasado, faço mais um refrão.
Ao menos vou gastar o tempo todo a cantar.

Não paro enquanto ainda for a tempo.
A tempestade virou costas ao mar.
Por muito que eu não queira de hoje não vai passar.
Fecho-me em casa, finjo que sou cantor.
Ostento a tentativa de me levar a sério mas,
No fundo, nada mais vai mudar.
Eu canto a parolada, tu só tens de aceitar.

Mãe eu só te quero lembrar,
Até morrer no peito vou-te levar.
Minha mãe eu só te quero lembrar,
Até morrer no peito eu vou-te levar.

Caladinho, tu andaste a pastar,
Por esta altura tinhas já o trunfo na mão.
Adormeço sempre a equacionar,
E durmo mal dormido a pensar nesta canção.

Adio mais um dia, perceber
Que aos vinte seis não posso mais empatar.
Assumo o compromisso, deixo as nuvens entrar.
Morro na praia a vinte passos de ser
Um gajo formado, um gajo pronto a vingar
Mas no fundo, fundo, tudo tem de mudar.
Agora que eu não estudo, não me vou mais calar.

Mãe eu só te quero lembrar,
Até morrer no peito eu vou-te levar.
Minha mãe eu só te quero lembrar,
Até morrer no peito eu vou-te levar.